Não estou dizendo que sejam coisas erradas ou sem sentido (Antes que me crucifiquem), mas em nada interferem no relacionamento com o Criador. Os religiosos têm mania de querer colocar seus fardos pesados sobre os ombros dos pecadores e por isso cometem o maior dos pecados. Não é porque eu vou à igreja aos domingos regularmente ou porque participo da santa ceia ou porque não uso piercings que todo aquele que quer se salvar tenha que adotar o mesmo comportamento.
Davi perguntou a Deus no Salmo 24: "Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?"
A resposta foi reveladora: "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente."
Uma resposta tão simples para uma questão que hoje aprisiona e limita a visão de tantos grupos religiosos. Isso acontece porque muitas igrejas não cumprem o seu papel original de instituição que proclama o "evangelho da graça de Deus", mas sim o de instituição que proclama o "evangelho padeça e vença". A simplicidade parece que assusta, afinal o Deus apresentado não seria tão bom assim - pensa a religião.
Há salvos na igreja evangélica, no catolicismo, no budismo, entre os mulçumanos, etc. A bondade é a linguagem universal de Deus e aqueles que adotam este caminho serão salvos.
Sempre encontro fariseus que me questionam dizendo: "Você não conhece a história de Cornélio?" - é sempre a mesma ladainha. Mas a revelação desta passagem é ainda mais apaixonante. Cornélio não era judeu e nunca tinha ouvido falar de Jesus... mas foi aceito por Deus. Pedro na verdade não foi lá para que Cornélio fosse salvo, mas para Pedro conhecer a graça que a todos alcançou na cruz. A preocupação não era com Cornélio, mas sim com Pedro.
Como um crente se incomoda quando digo que considero legítima a vida da madre Tereza de Calcutá. Não consegue alcançar isso, porque acha que a madre tinha que ter levantado a mãozinha e dito: Eu aceito Jesus. Que ridículo! O Grande Arquiteto do Universo é muito maior do que preceitos humanos. Na verdade, há pessoas que nunca disseram uma palavra sobre Cristo, mas suas vidas anunciaram os seus preceitos, e este foi o objetivo da cruz.
Ei religião, lembremos: A porta já é estreita. Não a transforme em um buraco minúsculo.
Não importa o que a religião diga, DEUS CONTINUA MISERICORDIOSO!
Veja o vídeo abaixo até o final: Billy Graham falando sobre o tema de forma reveladora:
Paz e prosperidade a todos!
Salmos 24:4
Salmos 24:3
Paz léo , gostei muito desse comentário por q acredito q isso é verdade q não é só os evangélicos q vão ser salvos,e acho muito interessante essa passagem bíblica q vc comentou sobre ela salmos 24 , ai eu te faço uma pergunta será q todos q estão dentro de um templo( em religiosidade ) estão com AS MÃO LIMPAS , E COM OS CORAÇÕES PUROS ?
ResponderExcluire penso q o mais importante é buscar a limpeza das mãos e principalmente do coração, por q todos nos já pecamos e ainda pecamos e possivelmente vamos pecar , mesmo mortos para o pecado , mesmo resistindo a carne mesmo se esforçando em buscar a graça , ainda sem q imaginarmos pecaremos .
as pessoas que possivelmente serão salvas ,precisaram almenos acreditar em Jesus de todo coração , a bíblia diz :Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos 9:33
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:40( se não crerem ñ será pelas suas obras q serão salvos mas só serão salvos pela fé em Cristo Jesus , e aquele q realmente acredita em Jesus mesmo ele não sendo evangélico e se de fé em fé ele acreditou em Jesus , ele não foi e nem será confundido , e não vai quer saber de mais nada a não ser de acreditar em Jesus e no sacrificio da cruz) é isso ai valeu
Billy Graham foi conselheiro espiritual de muitos presidentes norte-americanos, pagou diversas vezes a fiança de Martin Luther King, preso por suas lutas em questões raciais, usou suas cruzadas para denunciar Apartheid, e pregou para mais de 2,5 milhões de pessoas. Mas confesso que fiquei tentada a questionar as palvras de Bill, porque muitas vezes me foi apresentado uma salvação engessada, onde era valorizado mais as regras do que a prórpia graça. Mas lendo o texto postado e assistindo ao vídeo, veio a memória um texto sobre a Vinda do Reino de Cristo. Mateus 25 á partir do verso 35, Cristo reune as nações e chama para seu Reino aqueles que supriram Sua necessidade (independente de qual fosse) e muitos deles olharam para Cristo e questionaram "mas Deus, quando fizemos isto?" e Ele respondeu "quando fizeram aos necessitados, fizeram a mim". Note que este questinamento mostra que muitos fizeram mesmo sem entendimento. Isso bastou para mim. Hoje entendo que para ser salvo, primeiro vc precisa salvar o seu proximo, seja no fisico, no emocional ou no espiritual. Ouso dizer que se existe um dom da salvação, este dom se chama Amor. Billy Graham descobriu no final de seu ministerio o que tivemos a oportunidade de descobrir cedo, que a salvação independe da religião ou dos costumes. Ela depende do amor. E agora, o que faremos com esta verdade?
ResponderExcluir