quinta-feira, 22 de março de 2012

E os indígenas???

          Depois do post de ontem, me veio a mente outra questão que em outros tempos eu já questionara. Os indígenas que habitaram o Brasil antes da colonização ou outros povos que desapareceram antes de qualquer contato com a civilização tiveram chance de salvação?
          Entendo que sim, pois como já muito discutido aqui, o bem é a linguagem universal de Deus. Aqueles o praticam se relacionam com Deus nas entrelinhas dos embaraços da vida e se constroem involuntariamente sobre princípios "divinos".
          A natureza aponta para a existência de um Ser supremo criados de todas as coisas. É impossível conviver com a criação e não se convencer que aquilo foi gerado por alguém em uma construção minuciosa e envolta de amor.
          Deus é amor, e a sua justiça é o resultado deste sentimento. Apesar de tanta maldade na humanidade e de tanta coisa fora de ordem, ainda é possível sonhar por uma humanidade mais coesa e solidária. Ainda é possível acreditar no ser humano, por mais perversa que a humanidade pareça. Porque Deus nos permite sonhar com mudança e restauração através de sua atitude em Cristo.
          Houveram tribos pacíficas, outras canibais e de gêneros nada benignos, mas é impossível determinar ou generalizar a salvação para um povo. Onde brota amor e o bem, há salvação. Muitos índios escolheram o bem, escolheram o certo. Com suas limitações, entendo, mas em algum momento fizeram escolhas que os levaram a caminhos que agradaram ou não a Deus.
          Nunca conseguiram afastar a Deus, porque Deus está sempre à mesma distância tanto dos bons, quanto dos maus, porque nossa justiça é trapo de imundícia. Os padrões de Deus para amar são misteriosos e apaixonantes.
          Tentemos ter a natureza de Deus. Amar a todos e não julgar o próximo. Talvez ele não se encaixe no seu padrão de salvação. Mas nem sei mais se alguém que ama incondicionalmente, tenha algum padrão de segregação.

Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!