quinta-feira, 29 de março de 2012

Be-a-ba da benção! (Atropelando princípios)

          Um dos maiores ensinamentos do evangelho foi "dar a outra face" (mesmo que hoje a lei da semeadura, seja a mais proferida nas igrejas), mas o ensinamento vem se perdendo à medida que outros princípios são mais explorados dentro da igreja, o que se torna um paradoxo.
          Veja: se o objetivo da fé de uma pessoa é alcançar uma determinada vitória pessoal, logo em uma "guerra", surgem os obstáculos, que na maioria das vezes são seres humanos que não ajudam, ou que ridicularizam a fé deste indivíduo, sendo, por isso, logo tratados como INIMIGOS.
          Logo, a vitória pessoal começa a ser alimentada pela ganância de mostrar ao tal inimigo, que Deus está com você. O indivíduo, então, começa a fazer sacrifícios enormes e se afastar de todos, a fim de se "santificar" para atrair mais rapidamente a benção, já que este é o segredo da vitória. (kkkk)



          Quem procura acha, e logo o indivíduo alcança uma vitorinha. A primeira coisa que ele procura, então, é o inimigo (vulgo: seu irmão) para mostrar que Deus lhe honrou (kkkk). E ainda cita: "Cumpriu-se a promessa. Os inimigos estão assentados em minha mesa". (kkkkkk cof cof kkkkkkk).
          O be-a-ba da benção em todos os casos segue este script. E é disso que muitos se alimentam. Estão esperando algo de Deus (Muitas vezes coisas que ele mesmo pode conquistar), e acabam obedecendo a Deus para terem os seus objetivos atingidos. É impossível, buscar algo de Deus, sem se marginalizar dos ensinamentos verdadeiros e se alinhar a um caminho de egoísmo, orgulho, absolutamente alimentado pelo desejo de vingança.
          DEUS NÃO VAI REALIZAR MAIS NADA!
          A fé em qualquer coisa, ou força da atração, ou otimismo exacerbado é que podem promover ganhos para seus adeptos. E esta é uma condição em que ateus também estão inseridos. Você não precisa de Deus para conquistar nada! Se o seu objetivo é um bem material, então estude e trabalhe! É passar em um vestibular, entre em um cursinho e estude muito. É casar, então estude, trabalhe, cuide da aparência e aprenda a se relacionar.
          Não é para estas coisas que se dispôs Deus. Elas seguem o ritmo do universo que dá a quem busca. Todos os seres humanos estão privilegiados com o mesmo direito e regidos pelas mesmas regras. Independente de credo religioso, tamanho, cor, raça, etc.
          O que Deus nos oferece é vida, liberdade e o direito de errar para acertar. A sua misericórdia, graça e perdão são os bens inalcançáveis por qualquer mérito ou sacrifício.
          Muita gente na igreja, e pouca mudança na sociedade. Por quê? Porque as igrejas não aplicam os ensinamentos de Cristo. Aplicam lições didáticas para atrair bens. Resultado disso: Sociedade insossa e "cristãos" de baixíssima qualidade que refletem mais sua natureza corrupta do que qualquer outra coisa.
          Não peça bens materiais a Deus! Isto só te torna ridículo diante dos anjos. "Mas Leonardo, eu vou à igreja porque preciso de uma benção." - Então você precisa conhecer Ele.


Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!