sexta-feira, 16 de março de 2012

Espinho na carne

Paulo disse:
"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar" 2Cor 12:9

          Muitos gostariam de saber qual o espinho que afligia Paulo. Mas isto é mero detalhe perto da grandeza da mensagem que Paulo queria transmitir. Ele estava dizendo de algo muito mais grandioso e importante para a vida.
          Para que Paulo não se engrandecesse, uma fraqueza se tornou evidente em sua vida. Ele pediu a Deus que isto lhe fosse tirado, mas o espinho permaneceu mesmo assim porque foi considerado importante para o ser humano Paulo.
          Existem fraquezas em nossas vidas que infelizmente não serão retiradas e precisamos aprender a lidar com elas. A presença delas é um sinal de que somos imperfeitos e involuntariamente limitados. Elas são imprescindíveis para nos mostrar que apesar de nosso senso de grandeza, somos seres com necessidades simplórias muito distantes de sermos considerados divinos.
          Não precisamos esconder nossas fraquezas, porque elas se manifestam para nos mostrar a importância de Deus para a nossa própria humanidade. E quando isto ocorre, o que era defeito se torna virtude, e o que trazia vergonha se torna em honra. Porque, afinal, o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Quanto mais fracos, mais poderosos e virtuosos. Isto é graça de Deus: um instrumento de Deus para nivelar a humanidade e equiparar suas faculdades.
          Assuma os seus defeitos e se alegre na graça, que é de graça. Se deixe constranger por isto, quando entender que mesmo limitado é amado; que mesmo errando muito é aceito; que mesmo se sentindo pequeno, é a resultado da obra perfeita de Deus.
         Portanto, pare de lamentar suas limitações, restrições e frustrações. Elas produziram você, e foram agentes de aperfeiçoamento.
          Receba a graça: Um presente que nós não merecíamos!

Paz e prosperidade a todos

2 Coríntios 12:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!