sexta-feira, 2 de março de 2012

Assembléia de Deus, o que aconteceu com você?

          Gosto de relacionar a fundação da Assembléia de Deus com a invenção do avião. Santos Dumont suicidou-se aos 59 anos de idade depois de ver sua invenção sendo utilizadas em combates de guerra. Daniel Berg e Gunnar Vingren lamentariam amargamente a fase de trevas que vivem as Assembléias de Deus do Brasil. Daniel Berg em seus últimos dias foi o retrato decadente da instituição que ajudou a fundar. Apesar de o centenário das Assembléias terem enaltecido os seus fundadores, a verdade é que foram abandonados pela igreja. Adrião Nobre protestou na revista A Seara, edição de novembro-dezembro de 1957, p. 32: “O irmão Berg reside em São Paulo (cidade de Santo André). Não sei como ele vive ultimamente; tive, contudo, notícias desagradáveis com relação à sua condição de vida – não tem, segundo soube, o descanso que merece, nem o conforto que lhe devemos proporcionar. Irmãos, não sejamos injustos, lembremo-nos de auxiliar o tão amado pioneiro da obra pentecostal no Brasil”.
          Mas apesar do protesto de Adrião, Daniel Berg foi abandonado na cidade de Santo André, e logo depois, socorrido e levado às pressas para a Suécia com a ajuda de seus familiares, mas não resistiu e morreu poucos meses depois.
          Os assembleianos gostam de se vã gloriar de suas obras, mas a verdade é que super valorizam o pouco que fazem e buscam esconder o muito que é deixado de lado. Vejo muitas notas em banners dizendo: "não sei quantas conversões; não sei quantos batismos; olha o banco da orquestra não cabe mais ninguém" e tantas outras idiotices incapazes de revelar Cristo.
          Aquela igreja da fundação não existe mais, e na verdade o que se vê é um retrato bizarro de preceitos humanos, politicagem, intrigas, guerras que afastam os perdidos e levantam generais ditadores que muito cobram e pouco fazem.
          A situação é tão crítica que o falso mestre Reverendo Moon é aliado do Bispo Manoel Ferreira e isto é público. Reverendo Moon é líder de uma seita onde indiretamente prega ser o verdadeiro Messias, já que Adão e Cristo não conseguiram cumprir os seus propósitos. Como uma insituição que se diz séria se vende desta forma?
          O problema não é com os membros que são apenas massa alienada, mas sim a liderança completamente corrompida cheia de cartas marcadas e profetas vendidos.
          Que uma nova geração se levante e assuma em nome do Senhor o que é de Deus por direito.



Obs. Nasci na Assembléia e lá ainda permaneço. Lamento com angústia cada palavra deste texto, mas confio em Deus.
Paz e prosperidade a todos!

Um comentário:

  1. Esse texto me trouxe a reflexão do que aconteceu com Saul e Davi, Deus já havia rejeitado Saul e escolhido Davi, mas enquanto o tempo de Deus não chegava, Saul reinava e era tido como "Ungido de Deus", mas seu reinado só tinha sucesso por conta da presença de Deus na vida de Davi. Deus esta levantando pouco a pouco uma geração, e quando falo em geração não me refiro a idade, mas na perspectiva de evangelho sem sistema político, nem cartas marcadas e nem profetas vendidos.
    Aconselho aqueles que leêm este comentário que tenham a mesma atitude de Davi, respeitando seus superiores e aguardando a hora de buscar a Arca do Senhor de volta para Jerusalém.

    ResponderExcluir

Comente e concorra a prêmios!