sábado, 31 de março de 2012

Você faria isto? Deus fez...

 Se você tivesse que escolher entre salvar seu filho ou centenas de vidas? O que você faria? Mensagem incrível a respeito da decisão de Deus. Você faria isto? Não precisa, Ele já fez! Filme: A ponte! Sem comentários. Apenas deguste!
......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................



Paz e prosperidade a todos!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Be-a-ba da benção! (Atropelando princípios)

          Um dos maiores ensinamentos do evangelho foi "dar a outra face" (mesmo que hoje a lei da semeadura, seja a mais proferida nas igrejas), mas o ensinamento vem se perdendo à medida que outros princípios são mais explorados dentro da igreja, o que se torna um paradoxo.
          Veja: se o objetivo da fé de uma pessoa é alcançar uma determinada vitória pessoal, logo em uma "guerra", surgem os obstáculos, que na maioria das vezes são seres humanos que não ajudam, ou que ridicularizam a fé deste indivíduo, sendo, por isso, logo tratados como INIMIGOS.
          Logo, a vitória pessoal começa a ser alimentada pela ganância de mostrar ao tal inimigo, que Deus está com você. O indivíduo, então, começa a fazer sacrifícios enormes e se afastar de todos, a fim de se "santificar" para atrair mais rapidamente a benção, já que este é o segredo da vitória. (kkkk)



          Quem procura acha, e logo o indivíduo alcança uma vitorinha. A primeira coisa que ele procura, então, é o inimigo (vulgo: seu irmão) para mostrar que Deus lhe honrou (kkkk). E ainda cita: "Cumpriu-se a promessa. Os inimigos estão assentados em minha mesa". (kkkkkk cof cof kkkkkkk).
          O be-a-ba da benção em todos os casos segue este script. E é disso que muitos se alimentam. Estão esperando algo de Deus (Muitas vezes coisas que ele mesmo pode conquistar), e acabam obedecendo a Deus para terem os seus objetivos atingidos. É impossível, buscar algo de Deus, sem se marginalizar dos ensinamentos verdadeiros e se alinhar a um caminho de egoísmo, orgulho, absolutamente alimentado pelo desejo de vingança.
          DEUS NÃO VAI REALIZAR MAIS NADA!
          A fé em qualquer coisa, ou força da atração, ou otimismo exacerbado é que podem promover ganhos para seus adeptos. E esta é uma condição em que ateus também estão inseridos. Você não precisa de Deus para conquistar nada! Se o seu objetivo é um bem material, então estude e trabalhe! É passar em um vestibular, entre em um cursinho e estude muito. É casar, então estude, trabalhe, cuide da aparência e aprenda a se relacionar.
          Não é para estas coisas que se dispôs Deus. Elas seguem o ritmo do universo que dá a quem busca. Todos os seres humanos estão privilegiados com o mesmo direito e regidos pelas mesmas regras. Independente de credo religioso, tamanho, cor, raça, etc.
          O que Deus nos oferece é vida, liberdade e o direito de errar para acertar. A sua misericórdia, graça e perdão são os bens inalcançáveis por qualquer mérito ou sacrifício.
          Muita gente na igreja, e pouca mudança na sociedade. Por quê? Porque as igrejas não aplicam os ensinamentos de Cristo. Aplicam lições didáticas para atrair bens. Resultado disso: Sociedade insossa e "cristãos" de baixíssima qualidade que refletem mais sua natureza corrupta do que qualquer outra coisa.
          Não peça bens materiais a Deus! Isto só te torna ridículo diante dos anjos. "Mas Leonardo, eu vou à igreja porque preciso de uma benção." - Então você precisa conhecer Ele.


Paz e prosperidade a todos!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lá se foi Millôr...

          Morreu hoje Millôr Fernandes. Alguém que escrevia o que pensava e não pensava no que escrevia. Sorte para nós que recebemos um acervo de citações espontâneas, algumas engraçadas, outras críticas, outras sem nexo, mas todas nos levaram a um raciocínio, a uma reflexão.
          Abaixo algumas pérolas citadas por ele:


"Viver é desenhar sem borracha"
"Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer."
"As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades."
"Chato...Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele."
"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."
"O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde."
"Nunca esqueça: A vida também perde a cabeça"
"Pais e filhos não foram feitos para ser amigos. Foram feitos para ser pais e filhos."
"O pior não é morrer. É não poder espantar as moscas."

Millôr Fernandes
          Durma em paz bom velho...
          E que a política deste país não se aproveite da sua ausência.



Paz e prosperidade a todos!

terça-feira, 27 de março de 2012

Carta do pastor executado no Irã

          Quero reservar este espaço hoje para a carta escrita no ano passado pelo Pastor Yousef Nadarkhani ainda em vida, antes de ser executado no Irã por não abandonar a sua fé no dia 8 de Março. Que esta carta possa nos encorajar à fugir da mentira de um falso evangelho disseminada em tantas igrejas e à busca de algo tão valioso que suplante as nossas próprias vidas. Leia a carta na íntegra abaixo:

"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.

Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposta a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.

Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende das escolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.

A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na Sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.
O fruto da comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.


"Um passo de fé"

Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".

Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." 

Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.

É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas  dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, Àquele que O podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da Sua reverente submissão; Embora sendo Filho, Ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.

O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que O levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria  dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.

Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.

Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé. 

Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador a destruirá. 

“Vamos dar um Testemunho Santo. "

Seu irmão em Cristo,

Youcef Nadarkhani


Paz e prosperidade a todos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Campanha: Respeite a religião do outro!

          As religiões têm diferentes percepções de Deus e por isso não há uma verdade absoluta a respeito de Deus. Não quero aqui ser compreendido como um relativismo, apesar de aceitar o rótulo com tranqüilidade caso ele apareça. Mas enxergo coisas boas e más em todas as religiões. É importante respeitar a verdade do outro, por mais que ela não se enquadre naquilo que eu penso como verdadeiro. Desta maneira, podemos absorver verdades a respeito de Deus que só a tolerância e o respeito podem gerar.
          Não considero a religião algo inútil, de forma alguma, pois é através dela que princípios e conceitos são eternizados através daqueles que os vivem. Ir à igreja é importante na formação do indivíduo para a prática de uma existência de respeito à vida e ao próximo. Há pessoas que não vêem necessidade disso, mas procuram ser éticas, honestas e valorizam a vida e a existência com a prática do bem. Que bom se todos fôssemos assim! Mas a verdade é que de certa forma, precisamos nos convencer todos os dias daquilo que realmente é importante e a religião é uma ponte para isso.
           Sempre podemos aprender observando a religião do outro, mesmo as mais estranhas do ponto de vista a que estamos acostumados. Como não aprender com a fé dos romeiros, com a solidariedade dos espíritas, a reverência dos budistas, o otimismo e ambientalismo do seicho-no-ie, e tantos outros aspectos positivos em tantas leituras diferentes a respeito de Deus.
          Mas Leonardo, e os preceitos errados?
          Penso que Deus ao olhar várias coisas no meio das religiões, diz: "Eu não tenho nada a ver com isso não...". É inevitável que isso ocorra! Sempre haverão interesses no meio da religião, e muitos deles inapropriados. A religião tende a prender o homem em uma gaiola, limitando-o a pensar de acordo com ela mesma e danificando drasticamente o conceito de liberdade adquirido por Cristo na cruz. Nós somos seres livres e não apenas os crentes, os católicos, os umbandistas, os ateus, mas toda a humanidade. Isso é a graça que a TODOS foi dispensada.
          Se a sua religião te conduz a Deus, ela cumpre o seu papel. Se ela te faz conhecer a Deus e ser uma pessoa melhor em todos os sentidos, ela é autêntica. Se ela te liberta e renova a sua mente, aprofunde-se nela! Se ela te constrange a se converter sem pressão ou dogmas humanos, mas apenas pelo maior exemplo de amor, aprenda com ela.
          O objetivo de Deus para a humanidade é transformar o coração de pedra em um coração de carne. Se você sente isto acontecendo, você está no caminho certo!

Paz e prosperidade a todos!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Igreja: Mudança?

          Há um tempo tenho trocado idéias e discutido acerca da situação da igreja cristã no país. Em cada troca de figurinha e visão apresentada, é consensual que a igreja não vem cumprindo o seu papel e infelizmente é muito diferente da pedra edificada em Cristo.
          Recomecei a ler o livro "Maravilhosa Graça" de Philip Yancey e algumas verdades me aprisionaram em uma sensação broxante de constatação da impotência da instituição "eclesia". O livro se inicia citando uma situação em que uma prostituta recebe um convite para ir à igreja, mas declina, pois em sua opinião, ela não quer se sentir pior do que já se sente e é exatamente isto o que ocorrerá caso ela aceite o convite.
          O principal público de Cristo em sua passagem pela terra eram os marginalizados. Multidões do gênero se juntavam à Ele em seus sermões. Eles gostavam de estar perto e caminhar com ele. Mas o que aconteceu? A igreja perdeu sua identidade.
          Isso ocorre porque a igreja não representa mais quem ela deveria representar. Hoje ela representa seus próprios interesses, representa os caprichos de seu próprio egoísmo escancarado nas atitudes e pretensões de muitos dos seus líderes e fiéis.
          Isto é triste e me cansa a alma. Os cristãos de hoje estão tão loucos quanto Nero que ateou fogo em sua própria pátria. Tão lunáticos quanto Hitler que considerou exclusivo o seu povo. Tão delirantes quanto Napoleão que superestimou seu próprio poder. Tão orgulhosos quanto Satanás achando-se muito mais do que realmente era.
           Ainda há esperança, porque ainda há graça! Mas não! Não depende de Deus. Ele não irá realizar a obra que pode ser feita por mim. O que dependia dEle e parecia impossível já foi feito: A conquista do calvário! Agora só resta um milagre: Eu crer realmente com todo meu coração que Ele fez! O resto é mera consequência!

Paz e prosperidade a todos!

* Comente qualquer post, torne-se um membro e concorra ao Prêmio do Mês: Bíblia de estudo SHEDD

quinta-feira, 22 de março de 2012

E os indígenas???

          Depois do post de ontem, me veio a mente outra questão que em outros tempos eu já questionara. Os indígenas que habitaram o Brasil antes da colonização ou outros povos que desapareceram antes de qualquer contato com a civilização tiveram chance de salvação?
          Entendo que sim, pois como já muito discutido aqui, o bem é a linguagem universal de Deus. Aqueles o praticam se relacionam com Deus nas entrelinhas dos embaraços da vida e se constroem involuntariamente sobre princípios "divinos".
          A natureza aponta para a existência de um Ser supremo criados de todas as coisas. É impossível conviver com a criação e não se convencer que aquilo foi gerado por alguém em uma construção minuciosa e envolta de amor.
          Deus é amor, e a sua justiça é o resultado deste sentimento. Apesar de tanta maldade na humanidade e de tanta coisa fora de ordem, ainda é possível sonhar por uma humanidade mais coesa e solidária. Ainda é possível acreditar no ser humano, por mais perversa que a humanidade pareça. Porque Deus nos permite sonhar com mudança e restauração através de sua atitude em Cristo.
          Houveram tribos pacíficas, outras canibais e de gêneros nada benignos, mas é impossível determinar ou generalizar a salvação para um povo. Onde brota amor e o bem, há salvação. Muitos índios escolheram o bem, escolheram o certo. Com suas limitações, entendo, mas em algum momento fizeram escolhas que os levaram a caminhos que agradaram ou não a Deus.
          Nunca conseguiram afastar a Deus, porque Deus está sempre à mesma distância tanto dos bons, quanto dos maus, porque nossa justiça é trapo de imundícia. Os padrões de Deus para amar são misteriosos e apaixonantes.
          Tentemos ter a natureza de Deus. Amar a todos e não julgar o próximo. Talvez ele não se encaixe no seu padrão de salvação. Mas nem sei mais se alguém que ama incondicionalmente, tenha algum padrão de segregação.

Paz e prosperidade a todos!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Parece que não, mas Deus é bom!

          Definitivamente! Você não precisa ser evangélico para se salvar. Não precisa se submeter a qualquer doutrina ou ministério para se relacionar com Deus. Não precisa pagar o dízimo ou dar ofertas alçadas para ter suas orações respondidas. Não precisa guardar o sábado para ser filho de Deus, etc.
          Não estou dizendo que sejam coisas erradas ou sem sentido (Antes que me crucifiquem), mas em nada interferem no relacionamento com o Criador. Os religiosos têm mania de querer colocar seus fardos pesados sobre os ombros dos pecadores e por isso cometem o maior dos pecados. Não é porque eu vou à igreja aos domingos regularmente ou porque participo da santa ceia ou porque não uso piercings que todo aquele que quer se salvar tenha que adotar o mesmo comportamento.
          Davi perguntou a Deus no Salmo 24: "Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?"
          A resposta foi reveladora: "Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente."
          Uma resposta tão simples para uma questão que hoje aprisiona e limita a visão de tantos grupos religiosos. Isso acontece porque muitas igrejas não cumprem o seu papel original de instituição que proclama o "evangelho da graça de Deus", mas sim o de instituição que proclama o "evangelho padeça e vença". A simplicidade parece que assusta, afinal o Deus apresentado não seria tão bom assim - pensa a religião.
          Há salvos na igreja evangélica, no catolicismo, no budismo, entre os mulçumanos, etc. A bondade é a linguagem universal de Deus e aqueles que adotam este caminho serão salvos.
          Sempre encontro fariseus que me questionam dizendo: "Você não conhece a história de Cornélio?" - é sempre a mesma ladainha. Mas a revelação desta passagem é ainda mais apaixonante. Cornélio não era judeu e nunca tinha ouvido falar de Jesus... mas foi aceito por Deus. Pedro na verdade não foi lá para que Cornélio fosse salvo, mas para Pedro conhecer a graça que a todos alcançou na cruz. A preocupação não era com Cornélio, mas sim com Pedro.
          Como um crente se incomoda quando digo que considero legítima a vida da madre Tereza de Calcutá. Não consegue alcançar isso, porque acha que a madre tinha que ter levantado a mãozinha e dito: Eu aceito Jesus. Que ridículo! O Grande Arquiteto do Universo é muito maior do que preceitos humanos. Na verdade, há pessoas que nunca disseram uma palavra sobre Cristo, mas suas vidas anunciaram os seus preceitos, e este foi o objetivo da cruz.
          Ei religião, lembremos: A porta já é estreita. Não a transforme em um buraco minúsculo.
          Não importa o que a religião diga, DEUS CONTINUA MISERICORDIOSO!
          Veja o vídeo abaixo até o final: Billy Graham falando sobre o tema de forma reveladora:


Paz e prosperidade a todos!


Salmos 24:4

Salmos 24:3

terça-feira, 20 de março de 2012

Premiando os críticos!

          O blog ultrapassou a marca dos 1000 acessos e para comemorar haverá o sorteio da Biblia Shedd. A mais nova e moderna Bíblia de estudo. Cada livro da Bíblia se abre com uma introdução desenvolvida pelo Dr. Russel Shedd, que inclui uma análise de seu conteúdo, discussões sobre sua autoria e um minucioso esboço da sua estrutura. Mais de 10 mil comentários em notas de rodapé do Dr. Russell Shedd, todos baseados no texto da segunda edição de Almeida Revista e Atualizada.

          Para participar é fácil! Basta tornar-se um membro do blog (Ao lado direito do painel) e fazer pelo menos 1 comentário em qualquer postagem. A crítica, sugestão ou comentário mais bem elaborado será presenteado com o prêmio citado acima. Você pode fazer quantos comentários quiser. Cada comentário é uma chance de ganhar. O prêmio será entregue dia 21/04 em uma roda de discussão em local a ser informado em breve.

          O intuito do blog, ao contrário do que muitos imaginam, não é polemizar ou confundir, mas de forma simplista, levar os leitores a uma reflexão acerca de pontos importantes pouco explorados e denunciar as bizarrices humanas ou satânicas implantadas e aceitas como divinas no meio gospel.

          Muitos dos leitores deixam de fazer comentários sobre os posts por não terem opinião formada sobre o assunto,  ou por se eximirem de emitir sua opinião, por receio de concordarem ou de discordarem, etc. O gerenciamento de comentários não tem restrição alguma. Todos são livres para comentar o que quiserem em um espaço muito democrático.

          Enfim, espero a participação de todos. Este é o primeiro prêmio do blog e, portanto, especial. Organizaremos uma roda de discussão com tema específico em local que será em breve informado.

Paz e prosperidade a todos!

         
       
       

sexta-feira, 16 de março de 2012

Espinho na carne

Paulo disse:
"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar" 2Cor 12:9

          Muitos gostariam de saber qual o espinho que afligia Paulo. Mas isto é mero detalhe perto da grandeza da mensagem que Paulo queria transmitir. Ele estava dizendo de algo muito mais grandioso e importante para a vida.
          Para que Paulo não se engrandecesse, uma fraqueza se tornou evidente em sua vida. Ele pediu a Deus que isto lhe fosse tirado, mas o espinho permaneceu mesmo assim porque foi considerado importante para o ser humano Paulo.
          Existem fraquezas em nossas vidas que infelizmente não serão retiradas e precisamos aprender a lidar com elas. A presença delas é um sinal de que somos imperfeitos e involuntariamente limitados. Elas são imprescindíveis para nos mostrar que apesar de nosso senso de grandeza, somos seres com necessidades simplórias muito distantes de sermos considerados divinos.
          Não precisamos esconder nossas fraquezas, porque elas se manifestam para nos mostrar a importância de Deus para a nossa própria humanidade. E quando isto ocorre, o que era defeito se torna virtude, e o que trazia vergonha se torna em honra. Porque, afinal, o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Quanto mais fracos, mais poderosos e virtuosos. Isto é graça de Deus: um instrumento de Deus para nivelar a humanidade e equiparar suas faculdades.
          Assuma os seus defeitos e se alegre na graça, que é de graça. Se deixe constranger por isto, quando entender que mesmo limitado é amado; que mesmo errando muito é aceito; que mesmo se sentindo pequeno, é a resultado da obra perfeita de Deus.
         Portanto, pare de lamentar suas limitações, restrições e frustrações. Elas produziram você, e foram agentes de aperfeiçoamento.
          Receba a graça: Um presente que nós não merecíamos!

Paz e prosperidade a todos

2 Coríntios 12:7

quinta-feira, 15 de março de 2012

Que Deus é esse?

          Apesar de inúmeras igrejas e gente se dizendo representante do altíssimo no Brasil, a verdade é que Deus é bastante desconhecido no nosso país. A visão que as pessoas têm de Deus é deturpada e não convence a humanidade. A seguir, um vídeo de George Carlin, ateu, que esclarece a infeliz imagem que a religião contemporânea apresentou de Deus:


          Carlin não conseguiu enxergar Deus, e a culpa pode ser dividida com quem crê neste deus idealizado pela religião. O Deus verdadeiro é o que entregou seu filho por Carlin sem que ao menos ele precise corresponder. Aquele que deu liberdade incondicional a Carlin para que usasse sua criatividade e talento, e que talvez tenha se divertido muito com a performance de sua criatura.
          Carlin, obrigado por me mostrar mais uma vez a bondade de Deus.

Paz e prosperidade a todos!

quarta-feira, 14 de março de 2012

A Busca Suprema do Homem

          Um texto com este título foi escrito por Aleister Crowley no início do século XX criticando diretamente os objetivos efêmeros da maior parte dos homens. Crowley foi um estudioso de ocultismo e referência para músicos e cineastas, incluindo Jimmy Page, Alan Moore, Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, Raul Seixas, Marilyn Manson e Kenneth Anger.
          Não julgo a credibilidade do autor e nem condeno a sua filosofia ou magia, mas apenas quero interpretar este trecho de sua obra em vida.
          Aleister se permite idealizar o que o presente não alcança, e o que as limitações atuais tornam intangíveis. Nossos ideais devem ser de natureza momentaneamente desconhecida e não podem ser alcançados com sacrifício que nos debilite, pois desta forma se tornarão ônus e, portanto, não nos satisfarão plenamente.
          Nosso ideal deve ser algo absurdamente estupendo, algo inimaginável e dificilmente alcançado. Mas que valha a pena e que quando alcançado não se compare com o sacrifício realizado para tê-lo.
          Paulo em sua primeira carta aos Coríntios descreveu a silhueta do ideal perfeito para todo o ser humano: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Cor 2:9
          O que é isso, eu ainda não concebi. Mas me satisfaço com a esperança de algo maravilhoso reservado àqueles que fazem o bem.
          Tenho nojo do ideal de pessoas que barganham com deus (Mamom) por ideais tão indignos como independência financeira, bens materiais, solução de problemas, etc. Elas precisam aprender com o satanista Aleister Crowley o que realmente é importante para o ser humano.
          Talvez o mago não soubesse nem o que estava idealizando, mas sua busca é legítima e seu texto contundente e atual até que o sonho de Paulo se idealize.
          O efêmero é ideal de tolos e de gente pequena, que não vale a pena. O sábio tem na eternidade o palco de suas projeções e esta é a realidade prometida por Cristo. Façamos o bem!

Paz e prosperidade a todos!

Abaixo o texto citado:

A Busca Suprema do Homem
Existe a história de um homem que praticou durante quarenta anos como atravessar o Rio Ganges caminhando sobre as águas; e tendo finalmente atingido este poder, foi censurado pelo seu Santo Guru, que lhe disse: "Você é mesmo um tolo. Todos os seus vizinhos atravessam este mesmo rio, diariamente, por apenas duas moedas".
Isto acontece com a maioria das pessoas, e possivelmente, a todos nós, em nossas carreiras. Passamos por infinitas dificuldades para aprender algo, para atingir um objetivo, que quando alcançado,  parece não possuir nem mesmo a sombra do nosso desejo original. (Não tem mais graça, tornou-se insípido. Não valeu a pena tanto esforço).
Porém, esta é uma postura errônea. A disciplina necessária para aprender Latim nos será muito útil quando desejarmos fazer outra coisa completamente diferente.
No Colégio, nossos professores nos censuravam, quando não fazíamos as coisas corretas; quando deixamos o colégio, se não tivermos aprendido a nos censurar, não teremos aprendido nada.
De fato, o único perigo é que avaliemos o resultado por si só. O menino que se orgulha de seus conhecimentos acadêmicos corre o perigo de tornar-se um burocrático professor universitário.
Da mesma maneira, o Guru do discípulo que andava sobre as águas, só queria dizer que agora era a hora dele ficar insatisfeito com o que havia conseguido e passar a empregar os seus poderes em algo bem maior.
Uma pessoa não é capaz de dizer quando um fio, de uma determinada cor, será tecida no tapete do Destino. Somente quando o tapete está pronto e que o observamos de uma distância adequada, é que nos tornamos conscientes de que aquela cor, naquele exato ponto, é imprescindível.
Então, aonde fica o livre arbítrio? Tudo não passa de uma fatalidade?
Tais especulações estão um pouco acima deste nosso limitado panorama.
Não é muito importante conjecturar que a pulga e o elefante não poderiam ser diferente do que são; porém, percebemos que um é maior que o outro. Na prática, é isto que vale.
Todos sabem que se pode treinar as pessoas para que possam fazer coisas que não fariam sem o devido treino e qualquer um que nos diga que não se pode ensinar uma pessoa, se não está escrito no livro do seu destino ser treinado, simplesmente, não está sendo prático.
Da mesma forma, treinar é o destino do treinador.
 Existe um engano em todos os argumentos das filosofias deterministas, muito parecido com o engano contido nos métodos matemáticos de previsão de apostas nas roletas. Se a probabilidade é de três para um para que a bolinha caia no vermelho duas vezes consecutivas; quando o vermelho sai pela primeira vez, as condições mudam.
Seria inútil ficar discutindo este assunto se não fosse pelo fato de que, muitas pessoas, confundem a Filosofia com a Magia. A Filosofia é uma inimiga da Magia. A Filosofia nos ensina que, depois de tudo, nada tem importância, e que "che sará sará".
Na vida prática, e a Mágicka é a mais prática Arte da Vida, esta dificuldade não ocorre. É inútil discutir com um homem que está correndo atrás de um trem que está destinado a perder; ele simplesmente corre e se pudesse falar naquele momento diria: "Ao inferno com o destino".
Já disse anteriormente que a Vontade Verdadeira deve estar dirigida para uma realização mais elevada. Antigamente, era ambição de  cada menino ser maquinista  quando se tornasse adulto. Alguns conseguiram e lá ficaram por toda a vida.
O homem de negócios, por exemplo, deseja a comodidade e o bem estar e com este propósito vai, todos os dias, ao escritório e é um escravo debaixo do mais cruel dos chefes (que muitas vezes está na sua lista de pagamentos). Um dia ele se aposenta e tristemente, dá-se conta de que a sua vida está vazia. O fim foi engolido pelo meio...
Todas as possessões, sejam elas materias ou espirituais, são apenas pó.
Somente é feliz aquele que deseja o inatingível.

Aleister Crowley
1 Coríntios 2:9

terça-feira, 13 de março de 2012

Auto-condenação

Abaixo 10 motivos para não se auto-condenar:

1 - A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lm 3:22-23

2 - Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Sl 86:5

3 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Mt 6:12

4 - Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Sl 103:3

5 - O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Na 1:7

6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus. Fp 1:6

7 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13

8 -O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos. Sl 145:14

9 -Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; e a sua misericórdia dura para sempre. Sl 136:1

10 -"... Nem eu também te condeno..." João 8:11
João 8:11
Salmos 136:1
Salmos 145:14

Errou, recomece! Errou de novo? Recomece! Mais uma vez? Recomece! Não importa: Há sempre chance de um recomeço!

Paz e prosperidade a todos!
 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pecado é dizer que tudo é pecado!

          Tenho lido e ouvido algumas concepções acerca da religião e estou tentado a me convencer por elas. Frases do tipo: "deus é a merda da humanidade" ou "religião: a maior mentira da humanidade", etc.
Claro que seus idealizadores usam um sujeito subjetivo às crenças das diversas definições à respeito de deus e da própria espiritualidade. Criticam a leitura que as pessoas têm de Deus e os princípios adotados para se relacionar com ele.
          A construção deste tipo de pensamento está grosseiramente ligada com o radicalismo religioso e a falta de conhecimento que as pessoas têm acerca da própria fé. A formação espiritual da massa é passada por seus líderes, sem nenhum processo de conhecimento do fiel, que na maioria dos casos é alienado aos pontos críticos de sua própria espiritualidade.
          Na verdade, a maioria dos líderes religiosos pensam pelos fiéis, que se transformam em verdadeiros zumbis repetindo aquilo que ouvem de seus "pastores e mestres". E não há coisa mais desagradável que estar com uma pessoa legalista que tem dificuldade de levar seu próprio fardo.

O que é pecado?
 Pecado é dizer que tudo é pecado!

          Pois aquele que ama, vê além do pecado e nunca condena.
          Partimos do princípio de que aquele que ama a Deus sobre todas as coisas entende que sua condição, apesar de livre é de réu confesso inocentado, e àquele que muito foi dado, há de ser mais grato e entender as dificuldades de seus irmãos.
          Pecado é não se relacionar com Deus e com o próximo.
          Os comportamentos, estilos, escolhas, vícios, afinidades e preferências definem particularidades que configuram a personalidade das pessoas e por esta razão não são passíveis de julgamento.
          Se não faz mal, não te agride, e não te prejudica como ser humano, não é pecado.

Paz e prosperidade a todos!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Enquete sobre homossexualismo

          Este é um tabu que precisa ser discutido. Vote na enquete ao lado esquerdo na melhor definição, em sua opinião, a respeito da formação de um homossexual.
          A enquete se finda na segunda, quando analisaremos a questão.

Paz e prosperidade a todos

quinta-feira, 8 de março de 2012

O ateu


           Conheço muitas pessoas adeptas ao ateísmo. O que eu achava antes uma blasfêmia ou uma rebelião contra a existência do Criador, hoje vejo como apenas uma maneira de se lidar com a própria espiritualidade.
          A pessoa que assume esta condição, na verdade, apenas fecha-se em um casulo blindado para se defender da religião e dos tipos de divindades que lhe são apresentadas.
          Uma análise de amigos definiu com propriedade meu estado de espírito sobre o assunto:

"Melhor é o ateu virtuoso que manifesta Deus despercebido, fora do cabresto religioso; do que crente que faz de Deus um assassino e celetista." por Ana Carolina Ebenau

          Que bom seria se o ateu percebesse a beleza de sua própria concepção de liberdade e se esbaldasse nos destrinchamentos fundamentados que esta nova condição lhe proporcionaria. Mas quer saber: Dane-se a minha opinião sobre isso.

          O que nos importa saber o nome da fruta quando a comemos e achamos fantástico o seu sabor. Ela cumprirá com o seu propósito nutricional da mesma maneira. Portanto, que os amigos ateus continuem se deliciando nos frutos da liberdade absoluta do ser humano e que se construam através desta cortina sem se importar com os religiosos por detrás dela. O bem é uma linguagem universal com ou sem Deus.

          O amor de Deus não é para quem conhece o Seu nome, e sim para toda humanidade.

Paz e prosperidade a todos!


quarta-feira, 7 de março de 2012

Deus está morto!

          Esta é uma frase citada repetidas vezes pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche. Não quero analisar o autor da frase, sua vida e obra. Apenas contextualizar a frase antes que se escandalizem sem o conhecimento de sua real interpretação.
          Nietzsche, na minha opinião, foi um visionário que conseguiu enxergar a catástrofe que a religião desataria sobre o mundo que vivemos. E procurou alertar, à sua maneira, a respeito do retrocesso que a responsabilização de Deus sobre as coisas da vida faria caso as pessoas não enterrassem Deus neste aspecto.
"Deus está morto!" 
          Só consegue viver e com liberdade quem assassina a idéia de um Deus controlador, que predestina, supervisiona, julga em vida e faz vingança.
          Não espere mais nada de alguém já sepultado. Não espere novos conselhos e princípios. Não guerreie ou coloque contra parede, alguém que "descansa em paz".
          O Criador estabeleceu o Universo com princípios e idealizou o homem livre para que viva, realize e produza algo que traga satisfação aos seus e estabeleça harmonia entre as relações de acordo com o nível de atuação de cada indivíduo.
          O ser humano tem a tendência de se limitar, e quando o faz, elege responsáveis por seus sucessos e fracassos. Geralmente, o preferido é Deus.
          Mas tenha convicção que por esta razão, o filósofo escreveu a maior verdade que precisa ser entendida por este tempo: "Deus está morto!".
Espero que entenda.
Paz e prosperidade a todos!

terça-feira, 6 de março de 2012

Músicas religiosas X Músicas capitalistas

          Hoje, faço uma breve crítica à quantidade sem tamanho de pessoas que tem mantido o mercado gospel. A maioria das músicas que estão sendo lançadas ultimamente no mercado gospel são verdadeiros tributos ao capitalismo. Camuflam a verdadeira mensagem, insinuando a necessidade de "fé" para conquistar alguma coisa. Na verdade fazem uma grande confusão teológica distorcendo alguns princípios e fazendo a alegria da massa alienada.
          Nós todos temos preferências distintas e elas precisam ser respeitadas. Não estou julgando gênero musical aqui (e bem que poderia), mas apenas alertando à ignorarmos aquilo que é em nome de Deus, mas com o interesse de enriquecer os feiticeiros que se intitulam adoradores.
          Cantam em nome de Deus, as seguintes promessas fraudulentas:

          "Levante! Deus garante, para sua vida solução..." Ignorante: Nice Oliveira
          "O anjo vai descer aqui pra te abençoar..." Ignorante Master: Damares
          "Pode chamar este Homem que ele tem poder..." Ignorante Sênior: Cassiane
          "O milagre meu irmão na tua vida hoje é inevitável..." Ignorante Master: Damares
          "Eu sei que cedo ou tarde vai chegar meu dia..." Ignorante Master: Damares
          "Separe um dia pra me dá a solução..." Ignorante Master: Damares
          "Eu preciso tanto de um milagre..." Ignorante Gold: Aline Barros

E enquanto você profere essas maldições, elas te aprisionam em um relacionamento mesquinho e de barganha com o Criador. Atravessam o estreito limiar entre a religião e o capitalismo e te fazem entender que seus desejos egoístas pelos seus próprios interesses são a finalidade de todos os propósitos de Deus para a humanidade.

Deus não quer que você tenha casa, carro e dinheiro na conta bancária, e se depender só dEle, você vai ser pobre e miserável!
Ele quer que você tenha liberdade e Ele já pagou por isso!


Paz e prosperidade a todos!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Báal Teshuvá

          Báal Teshuvá significa "aquele que retorna". Teshuvá é o nome dado ao processo de introspecção com o fim de melhora pessoal. É quando olhamos para dentro de nós mesmos e nos convencemos que atitudes e pensamentos impregnados em nosso interior precisam ser discernidos e triados continuamente, a fim de nos tornarmos melhores.
          As empresas se preocupam em olhar para dentro de si mesmas, avaliar resultados, implementar feedbacks e ações corretivas de acordo com análises de desempenho e acompanhamento regular; e quando isto é realizado seriamente, há melhoras significativas e graduais que agregam crescimento e ganhos institucionais.
          Nós somos mais importantes do que aquilo que produzimos. Possuímos uma natureza pecaminosa e inclinada ao erro. Por esta razão há uma necessidade urgente de realizarmos a Teshuvá e tornarmos isto um hábito.
          Teshuvá é esquecer-se dos erros alheios e apontar o dedo para si mesmo. É se julgar e se aconselhar. É a atividade de se auto confrontar e guiar-se ao caminho correto.
          Não existe nenhum trajeto que tenhamos percorrido, do qual não possamos retornar. Não existe nenhum erro que tenhamos cometido que não possa ser corrigido. Há sempre a possibilidade de transformarmos erros em ensinamentos que nos façam percorrer pelos caminhos de equidade.
          O foco da teshuvá deve ser o encontro em plenitude com Deus. É quando o homem e a mulher  consideram inúteis seus próprios princípios e recorrem à sabedoria divina para guiar seus passos e alcançar o Eterno. Os judeus dizem que se o báal teshuvá estiver determinado, apesar de todas as dificuldades, a retornar a Deus, não há nada que impeça seu caminho, asseguram os sábios.
          Você está vivendo o auge da tua vida? Talvez uma faxina bem feita e uma nova decoração no teu interior podem te levar à uma nova realidade antes impensada. Pratique Teshuvá.
Todos nós erramos mais do que queríamos, e aprendemos menos do que deveríamos.
Teshuvá é psicanálise caseira. A consulta já foi paga por Ele. Não temos desculpa!


Paz e prosperidade a todos!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Assembléia de Deus, o que aconteceu com você?

          Gosto de relacionar a fundação da Assembléia de Deus com a invenção do avião. Santos Dumont suicidou-se aos 59 anos de idade depois de ver sua invenção sendo utilizadas em combates de guerra. Daniel Berg e Gunnar Vingren lamentariam amargamente a fase de trevas que vivem as Assembléias de Deus do Brasil. Daniel Berg em seus últimos dias foi o retrato decadente da instituição que ajudou a fundar. Apesar de o centenário das Assembléias terem enaltecido os seus fundadores, a verdade é que foram abandonados pela igreja. Adrião Nobre protestou na revista A Seara, edição de novembro-dezembro de 1957, p. 32: “O irmão Berg reside em São Paulo (cidade de Santo André). Não sei como ele vive ultimamente; tive, contudo, notícias desagradáveis com relação à sua condição de vida – não tem, segundo soube, o descanso que merece, nem o conforto que lhe devemos proporcionar. Irmãos, não sejamos injustos, lembremo-nos de auxiliar o tão amado pioneiro da obra pentecostal no Brasil”.
          Mas apesar do protesto de Adrião, Daniel Berg foi abandonado na cidade de Santo André, e logo depois, socorrido e levado às pressas para a Suécia com a ajuda de seus familiares, mas não resistiu e morreu poucos meses depois.
          Os assembleianos gostam de se vã gloriar de suas obras, mas a verdade é que super valorizam o pouco que fazem e buscam esconder o muito que é deixado de lado. Vejo muitas notas em banners dizendo: "não sei quantas conversões; não sei quantos batismos; olha o banco da orquestra não cabe mais ninguém" e tantas outras idiotices incapazes de revelar Cristo.
          Aquela igreja da fundação não existe mais, e na verdade o que se vê é um retrato bizarro de preceitos humanos, politicagem, intrigas, guerras que afastam os perdidos e levantam generais ditadores que muito cobram e pouco fazem.
          A situação é tão crítica que o falso mestre Reverendo Moon é aliado do Bispo Manoel Ferreira e isto é público. Reverendo Moon é líder de uma seita onde indiretamente prega ser o verdadeiro Messias, já que Adão e Cristo não conseguiram cumprir os seus propósitos. Como uma insituição que se diz séria se vende desta forma?
          O problema não é com os membros que são apenas massa alienada, mas sim a liderança completamente corrompida cheia de cartas marcadas e profetas vendidos.
          Que uma nova geração se levante e assuma em nome do Senhor o que é de Deus por direito.



Obs. Nasci na Assembléia e lá ainda permaneço. Lamento com angústia cada palavra deste texto, mas confio em Deus.
Paz e prosperidade a todos!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A vida dá looping @

          Quanto mais vivemos, mais percebemos como a vida é dinâmica e terrivelmente passageira. E mesmo discorrendo de forma avassaladora, há momentos em que a caminhada nos leva para um mesmo lugar.
          Quando isso acontece, além da sensação de dejavu, nos permitimos avaliar os caminhos que percorremos para entendermos que nossas atitudes podem aumentar ou diminuir nosso aperfeiçoamento ou nosso atrofiamento, e, portanto, nós, nos valendo da liberdade que temos, ditamos o compasso da música.
          Por muitas vezes quis devolver a Deus o direito que ele me concedeu de escolher meus rumos e caminhos, e quis fazer isto para não errar na escolha dos caminhos, pois me eximindo desta responsabilidade, pensava eu, tinha mais chances de acertar e evitar frustrações.
          Viver nem sempre é acertar, mas é permanecer constantemente tentando. O que deve ser observado, e, o ser humano tem dificuldades para isso, é analisar e aprender com os erros. Mas por que isso é tão difícil? Por mais que vivamos as consequências de nossas escolhas ruins, parece que elas muitas vezes não nos ensinam e quando a vida se repete em um mesmo ponto, nossas atitudes são semelhantes.
Mas precisamos permanecer constantemente tentando!
          Realizar coisas boas e valorizar princípios sempre atraem momentos ímpares em nossas vidas. Repetir o resultado destas diretrizes nos realiza em todos os âmbitos e faz o tempo e as relações fazerem cada vez mais sentido à nossa existência. Que bom seria viver sempre acertando! Em cada repetição, a situação talvez fosse a mesma, mas seríamos e estaríamos cada vez melhores.
          Viver é se aliar ao paradoxo mais imperfeito e impreciso, é lamentar a tristeza e celebrar a alegria, não é sorrir com a morte e chorar com a vida, mas ser espontâneo quando o inesperado assumir a mesma forma e tiver o mesmo sabor.
          Davi acertou muito, mas errou mais de uma vez e ainda sim foi segundo o coração de Deus. Ele não foi perfeito, mas amou viver e considerou perfeita a imperfeição da vida.
          "Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão."
Salmos 37:23-24

Por mais que no filme da vida, tenhamos que assistir a mesma cena, com a inteira certeza que somos responsáveis diretos por isso, o acerto e o erro fazem parte do jogo; o importante é não desistir de querer ser melhores porque Deus é como aquele que  insiste em todo tempo dizendo: Volta lá, você consegue!


Hoje deixo uma obra clássica da música nacional na voz de Gonzaguinha:

O Que É, O Que É?
Gonzaguinha







Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Paz e prosperidade a todos!