A páscoa (Pessach) tem origem na religião judaica como celebração da "passagem" da escravidão do Egito para a Terra prometida. Os cristãos comemoram na páscoa a ressurreição de Cristo, a "passagem da morte para a vida".
Mas a páscoa é a melhor oportunidade que a vida dá para nos atarmos às pessoas que realmente importam para nossa existência. Época em que os enlaces precisam ser revistos, relacionamentos retomados, feridas saradas, arrependimentos se tornem sinceros e o perdão liberado gratuitamente.
Tudo para que a celebração da páscoa seja válida e faça sentido. Ele morreu para que não estivéssemos mais separados dEle, de nós mesmos, da nossa própria consciência, da liberdade e da fé.
A nossa formação intelectual e social dependeu de outras pessoas. A páscoa é um tempo para valorizarmos de todas as formas aqueles que se sacrificaram pela nossa formação. Aqueles que investiram alguma coisa de valor em nós e são de alguma forma responsáveis por quem somos devem ser lembrados.
Coma chocolate com eles, conte piadas a eles, se perca no tempo com eles. Afinal é páscoa. Ele ressuscitou para nos relacionarmos outra vez.
Aproveite isso!
Paz e prosperidade a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e concorra a prêmios!