Hoje assisti ao filme Paulo de Tarso que me remeteu aos escritos bíblicos que narram a história de um dos maiores apóstolos de Cristo. Diferente de muitos apóstolos que existem por ai, seu coração não estava em coisas superficiais, e sua missão não era exatamente beneficiar ao povo. Ele não era político, e não se vendia aos mesmos. Viveu em muitas ocasiões encarceramentos não porque escondeu dólares na bíblia, ou por sonegação de impostos, mas por causa do Reino.
Paulo não seria Apóstolo de uma mega igreja se vivesse nos tempos atuais. Na verdade, nem sei se teria este título, já que ao observar o comportamento de todos os apóstolos atuais, sentiria nojo, muito nojo! Não cometeria os mesmos erros, porque com certeza, respeitaria o rebanho de Cristo.
Não prometeria independência financeira, porque ele não teve. Não prometeria uma vida sem flagelos, porque também não teve. Não prometeria a cura porque muito sofreu com tuberculose. Não usaria o medo, a ganância e a culpa para influenciar pessoas, porque conheceu a liberdade em Cristo e entende o que o sangue comprou.
Lutou contra a religiosidade de Pedro e o poder da lei em seu tempo a fim de propagar a essência dos ensinamentos de Cristo. Para isso teve coragem e não se preocupou com sua imagem ao defender algo que facilmente podia ser entendido como blasfêmia.
Muito diferente dos apóstolos deste tempo, tão compromissados com seus patrimônios, se vestindo de Cristo e se portando como demônios.
No coração de Paulo, a total submissão à liberdade que nos foi concedida. Entre suas pérolas em vida, as que mais nos ensinam: "Se a vida não tem lhe ajudado, e muitas coisas lhe incomodam, saiba de uma coisa: - A graça dEle te basta!" e "Contentai-vos com o que tendes".
Paz e prosperidade a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e concorra a prêmios!