Em qualquer discussão infantil de dois religiosos ignorantes, sempre há apelação. Se estes dois forem católicos e crentes, o final é sempre o mesmo: "Todo pastor é ladrão!", seguido de "Todo padre come criancinhas!".
Na verdade, este tipo de comportamento ocorre porque a religião nestes casos pouco pôde fazer para mudar a natureza destes interlocutores e ao invés de gerar novos homens, formou extremistas mais preocupados em defender sua medida de fé do que gerar frutos que atraiam interesse em mudança de vida.
Existem padres pedófilos? Existem, mas há padres sérios. Existem pastores ladrões? Aos montes! Mas há alguns pastores sérios! Mas a discussão é válida, já que a pedofilia se liga ao clero romano devido ao voto de castidade deveras rígido imposto aos candidatos, que em alguns casos não suportam tal compromisso. Isto é falta de liberdade! A avareza está ligada ao ministério protestante quando a fé é negociada em templos em nome de Deus, tornando esta via sagrada, ou seja, o desejo egoísta de uma vida mergulhada das barganhas capitalistas é válido porque é a vontade de Deus! Que miséria!
Em parte, a utilização deste estereótipo é natural que aconteça, já que a incidência é frequente e suas raízes não são confrontadas. Mas para senso de lamento e não de julgamento!
Seria bom se nenhum padre tivesse olhos para crianças, já que isto é crime hediondo, e que nenhum pastor quisesse enriquecer ilicitamente, já que nesta semana isto foi criminalizado (vergonha isto acontecer apenas agora).
Mas sigo usando este blog para dizer: "A religião pode sim ser uma ponte para Deus, mas isto não é regra. As pessoas tem o direito de discernir se uma igreja pode ou não ser um suporte para a caminhada em busca de uma vida mais equilibrada e com valores e princípios que dignifiquem sua existência".
A religião pode lá ter alguma eficiência quando seus critérios respeitam à Deus e à vida, mas somos livres para definir nossos ideais e temos liberdade para nos submetermos ou não à um sistema religioso.
Portanto: "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo”. Tiago 1:27
Mas lembre-se e é bom guardar este conselho: Fique longe da corrupção de um pastor e da safadeza de um padre!
Paz e prosperidade a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e concorra a prêmios!