quarta-feira, 25 de abril de 2012

Paciência!

          A paciência é uma virtude adquirida por poucos. É um dom que produz satisfação e controle, mas aquele que se submete ao processo de aquisição do mesmo deve ser disciplinado e compreender que o risco e a tribulação são fatores construtores e, portanto, não devem ser desprezados.

          Viver situações ruins nunca é bom, e momentos longos de espera tem um poder de imobilização da fé muitas vezes imperceptíveis. Mas aquele que foca a produção de paciência, geralmente colhe frutos importantes a serem desfrutados em todos os âmbitos da vida.
          Pescar é uma atividade fantástica. A expectativa, a frustração com o quase, a luta entre alguém racional e um animal quase acéfalo, as estratégias e pelejas são uma síntese destes momentos. Conheço pessoas ansiosas e elas não conseguem ficar uma hora comigo e já começam a reclamar da falta de sucesso, do sol, dos insetos, etc. Não percebem que a magia da pesca é a pesca e não o peixe. O peixe é uma consequência natural para aqueles que com paciência praticam a pesca.
          Assim é a vida. A vida é a graça da coisa e não o que alcançamos nela. E neste jogo, a paciência é um coringa, um bônus, uma vantagem. Portanto, aproveite os momentos em que ela está sendo gerada.


Paciência tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
John Quincy Adams

Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin

Desculpe por aqueles que se escandalizaram com meu físico.

Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!