terça-feira, 19 de junho de 2012

Deus não visita igrejas!

          Deus não se insere em sistemas religiosos ou doutrinas humanas. Ele não se submete aos caprichos de homens cheios de vaidade, com segundos, terceiros e quartos interesses. Este é o motivo pelo qual Deus deixou de visitar as igrejas. Ele decidiu em Cristo visitar corações, sem restrições; podem estar destruídos, agravados, cheios de sofismas e mergulhados em orgulho; podem estar cansados, hesitantes, ou mesmo enganados; mas Deus faz deles sua habitação. Basta um impulso da mente; uma autorização, um consentimento. Basta dizer: "Pai, as riquezas, o conforto, e todos os recursos deste mundo são incapazes de me sustentar. Mas sei que há uma realidade com o Senhor que me satisfaz sem mudar minhas circunstâncias; que me faz feliz sem ganhos, mas apesar da perda. Não preciso prosperar na vida, preciso retroceder à morte, e só o seu auxílio me motiva a caminhar de volta."
          Como é difícil conhecer a realidade em que igrejas que incitam ao egoísmo, à ganância, à culpa e ao medo, constroem "cristãos" fracos e mal preparados para a vida.
          Torço para que criminalizem a Teologia da Prosperidade, mas mais do que isso, que cristãos se libertem de tal enfermidade e verdadeiramente conheçam o Cristo.
Abaixo, John Piper quantifica incoerências do tal ensinamento satânico:


Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!