sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deus não tem nada a ver com isso!

Veja o que Paulo diz:
"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." Tiago 1:13

          É fácil e cômodo responsabilizar Deus por aquilo que vivemos em nossas vidas. Talvez eu acabe com sua fé ou destrua sua esperança com o que vou escrever aqui, mas entenda, se assimilar isso amadurecerá.
          Deus não manipula sua vida. Ele não a controla. Você é refém do seu livre arbítrio, ou seja, tudo o que acontece na sua vida é fruto das suas escolhas ou de escolhas indiretas de outros.
          Deus nos auxilia, nos direciona, e a medida que nos aproximamos dele, tomamos decisões mais acertadas, somos mais humanos, nos tornamos melhores e consequentemente mudamos a maneira que enxergamos nossos problemas. Eles se tornam menores e por vezes "inexistentes". Nós somos livres para definir nosso futuro. Deus não interfere nas suas decisões. O que você vive hoje é a consequência de suas escolhas, sendo elas boas ou ruins. Deus não tem nada a ver com isso.
          Como é terrível quando alguém diz: "Deus está me provando!"; "Deus escreve certo por linhas tortas"; "Deus tarda, mas não falha!"; "Deus está me moendo!".
          Leonardo, o que você diz sobre a história de Jó?
          A história de Jó tem uma beleza rara, quando mostra justamente o desafio de Um Deus que decidiu esperar o amor do homem sem interferir, ou fazer ofertas. Faz isso para provar da sinceridade do coração do homem. Deus é convicto que não errou na escolha deste sistema, porque há pessoas que não esperam que Deus viva interferindo em suas vidas, mas que preferem construir uma vida que surpreenda à Ele, que O deixe feliz, que O realize e conquiste Sua amizade.
          Em Jó, Deus fez o contrário. Não deu para ter, mas tirou para ver se tinha. E depois devolveu, porque as riquezas, a estrutura familiar, o status, o poder não faziam a menor diferença para Jó e sua relação com Deus. Esta é sim, uma linda história que mostra que Deus NÃO prova pessoas, mas prova o amor.
Será que somos capazes de mudar nossas vidas para surpreendê-lo, para retribuí-lo, para provar o nosso amor?
          Se quer apenas o favor de Deus, procure o diabo. Foi ele quem disse que tudo daria, se prostrado o adorássemos. Seja feliz com suas escolhas!
Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!