quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desabafo!

          Não tenho interesse em ser demagogo ou qualquer coisa do gênero. É importante para mim que minhas postagens ao menos levem os ilustres leitores à uma pequena reflexão.
          Tenho nojo do que ouço às vezes. Mentiras e meias verdades sendo proferidas para atingir interesses errados que em nada são comum com a verdade do evangelho.
          Em nome da culpa, do medo e da ganância, homens de deus (não sei qual) se beneficiam à custa de gente sofrida, de gente necessitada, de gente carente.
          E quando falo aqui à respeito de fatos ridículos protagonizados por estes ilustres pastores, os medrosos ficam me pressionando, pedindo o meu silêncio, que meu ponto de vista é errado e que serei castigado por isso, etc. Primeiro: Não creio neste Deus mafioso que defende coronéis! O castigo de homens em nada me atinge. Segundo: Deus está tão transtornado como eu com a situação (Pois não creio em um Deus que controla tudo, mas sim em um Deus que assiste sua criação e a dinâmica do universo).

          Apesar do cargo eclesiástico (que nome bonito) que ocupo, digo que estas formalidades não me atraem ou fazem falta. Não me faz melhor ou pior. Enquanto for autorizado, serivirei com elas.
          Um dia me disseram que eu seria igual à estes pastores. Voltaria no tempo para responder a tal profeta: "Cristo amou pobres, miseráveis, prostitutas, leprosos. Mas abominou fariseus amantes de excessiva reverência à si mesmo! Não eu não quero ser como eles!"

Está chegando o tempo da perseguição! Maranata!

Paz e prosperidade a todos!

3 comentários:

  1. Léo, estou contigo e não abro!
    Enquanto tudo isso acontece, muitas pessoas estão padecendo sem tais recursos que esses homens têm!
    Que Deus continue te abençoando e mantendo-o firme e honesto!

    ResponderExcluir
  2. Léo voce nao acha que se afastando da igreja esta mostrando fraqueza ? não é melhor orar e buscar sua sabedoria em Deus?

    José Lima (TIO)

    ResponderExcluir
  3. Olá Tio. Sinto grande felicidade pelo momento que está vivendo. Mas confesso estar bem, amando estar vivo. É fantástico! Me alimento de minhas reflexões ancoradas no meu relacionamento pessoal com o Transcendente. Os fracos se apoiam nos pensamentos alheios. Já não sofro deste mal. Seria um prazer conversar um dia contigo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Comente e concorra a prêmios!