"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Romanos 8:26
Romanos 8:26
Permita-me esta ilustração: Sobem para Deus, dois pacotes quando fazemos nossas orações. Um pacote vermelho e um pacote verde. Os pacotes representam nossas orações em dois pontos de vistas, daí a necessidade de subirem em pacotes separados.
Neste pacote vermelho estão contidas as nossas orações como nós as conhecemos. Cheias de nossas verdades, anseios, desejos e petições. Nós conhecemos muito bem este pacote. Somos nós que o enchemos, fechamos, protocolamos e enviamos. Eles significam a nossa estratégia, a nossa fórmula mágica para resolver a nossa vida. Nós temos a convicção que se Deus atender estes pedidos, nossa vida será feliz. Nele, nós indiretamente dizemos: "Deus, talvez esteja tendo problemas, mas se responder minhas orações exatamente, como eu as tenho mandado, deixará mais um filho feliz". É como se quiséssemos ou tivéssemos o poder de ajudar Deus. Mas como Paulo nos disse, nós não conhecemos nossa real necessidade e por isso, não sabemos orar. Não que não tenhamos que orar, este é um dever nosso! Lutero diz: "Se você não pode orar como deve, você deve orar como pode". Ore como quiser. Mas saiba que sua oração precisa ser interpretada, decodificada e por que não, alterada antes de chegar ao Pai. E o responsável por isso é o Espírito que o faz gemendo.
O pacote verde é a oração do Espírito, a sua intercessão real e exata para promover a transformação essencial da qual necessitamos. É a oração que nós faríamos se estivéssemos ao lado do Pai e víssemos a nós mesmos na perspectiva de Deus. É a tradução das nossas mais essenciais necessidades e o que realmente nos levará à vida.
É bem verdade que nossa carne, o nosso eu, deseja que o pacote vermelho seja aberto e não o verde. Mas por graça, misericórdia e a amor, o pacote verde é sempre o escolhido e é aberto. Porque Deus está mais preocupado conosco do que nós mesmos.
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e está disponível àqueles que se submetem à ela, e desejam o pacote verde, mesmo sabendo que talvez, este pacote esteja bem diferente do vermelho.
Não existe oração errada, por mais que existam princípios, oração estará sempre errada apenas quando não estiver sendo feita. Que saibamos gemer como o Espírito para que colhamos a alegria de viver exatamente o que Ele quer que vivamos!
Paz e prosperidade a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e concorra a prêmios!