terça-feira, 29 de maio de 2012

Estou começando a mudar...

          Como sou imperfeito, e pecador. Passei por uma fase em que faço minhas as palavras de Paulo: "Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?" Rom 7:24. Mas hoje simplesmente acordei de novo. Sim, estava certo em todos os meus pensamentos, mas minhas convicções estavam tão fundamentadas que me excluíam da condição de submissão às mesmas. De alguma forma, comecei a enxergar a beleza do sacrifício, de viver os princípios e se nutrir das colheitas que tais entregas produzem.
          É preciso ser radical em alguns pontos, mas isto é extremamente pessoal. Não posso cobrar ou ser cobrado por alguém, mas posso fazer este exercício comigo mesmo. E quando o faço, passo a ter certo domínio sobre minhas crises e dúvidas, as quais considero importantíssimas, pois me fizeram crescer e ver adiante.
          Por um período longo, não fui eu, fui personagem. É como se tivesse ligado o piloto automático, me sentado no banco de passageiros e me aprofundado na ciência de como pilotar aviões. Mas o meu próprio avião estava no piloto automático e as turbulências foram mudando a sua rota e o desviaram do caminho correto e que identificava-me.
          Mas acordei do sono, voltei à cabine e apesar de desconhecer a posição e a rota, sinto-me capaz de devolvê-lo às diretrizes originais. Porque esta é uma decisão do ser humano. Deus nos dá todas as condições para que sejamos melhores, e assim como escolhemos o mal, podemos escolher o bem.
          O que pode ser mais bonito na vida, do que um cego que volta a ver, ou um coxo que volta andar. É assim que me sinto hoje, com os olhos abertos e pernas revitalizadas. Entendo agora o por quê dos milagres de Cristo e a beleza de suas parábolas.
          Ainda estou eufórico, em êxtase, e é como se tudo fosse novo para mim, mas de uma coisa tenho certeza: Estou começando a mudar...

Paz e prosperidade a todos!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!