sexta-feira, 25 de maio de 2012

Circunstâncias...

          O ideal é que as circunstâncias não mudem a forma como você vê e encara a vida, mas é tão difícil viver aquém delas, não impossível, claro.
          O certo é que a vida é simples, a gente é que complica. Sou tão despreocupado com as coisas, que isto beira o relaxo ou falta de interesse. A verdade é que na maioria das vezes que estou preocupado, na verdade é teatro mascarando a indiferença. Por que se preocupar com coisas fúteis se sabemos que daqui há um tempo, esta preocupação, por maior que seja, será tema de piadas que nos farão rir e notar o quanto fomos radicais e duros demais conosco.
          Nós somos o que vivemos e vivemos pelo que somos. O humor e a indiferença são ferramentas fantásticas de simplificação da vida. Não estou dizendo em fingir que o problema não existe, mas falar e agir a respeito somente quando necessário, evitando desperdiçar tempos preciosos com ansiedade, angústia e sofrimento.
          Não me esqueço de Timão e Pumba cantando o Hakuna Matata: "Os seus problemas, você deve esquecer... Isto é viver.. É aprender... Hakuna Matata". Lições preciosas para otimizar o dia. Isso me ajuda até hoje.



          Também me vem à memória o clássico de Roberto Benigni, A vida é bela. A indiferença sarcástica do autor e ator em sua performance, mostram que não há apenas um ângulo, uma direção, um campo de visão. Mas há sempre várias possibilidades. E feliz é quem escolhe ser livre das circunstâncias.



          Estejamos de bem com a vida, sem a nada condenar e com espírito alegre para em tudo vermos beleza. Estejamos satisfeitos e nos contentemos com o que temos. Sejamos singulares e corramos na contramão.  Para que ditemos o ritmo da vida, vacinados contra o poder das CIRCUNTÂNCIAS.

Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!