segunda-feira, 14 de maio de 2012

Deus interfere dentro de nós?

          Deus pode interferir na vida de alguém? Penso ser uma questão altamente subjetiva aos interesses daquele que procura com labuta esta resposta. É necessário se isentar e anular as próprias verdades para, enfim, receber uma revelação que corrobore com a verdade real de Deus para a humanidade.
          Deus é um gentleman, que de forma alguma impõe diretrizes a qualquer homem. Ele respeita as decisões de todo ser humano, mesmo as mais hostis, nocivas e prejudiciais. Não somos robôs ou marionetes, pelo contrário, somos filhos e temos o direito de usufruir do livre-arbítrio a nós outorgado. Mas, "grandes poderes, grandes responsabilidades".
          Este direito de escolher precisa ser bem utilizado para o nosso próprio bem, e não o bem de Deus que está além destes fatores. E quando precisamos de uma resposta, teremos o direito de optar pela resposta dEle. Mas será que desejaremos, que quereremos cumprir a Sua vontade, quando nós podemos escolher da forma que quisermos. Deus não nos força a amá-lo ou a obedecê-lo. E se não o fizer, não será castigado ou punido, não por isso!
          Neste sistema, seremos julgados pelas nossas escolhas, com o agravante de nunca termos sido forçados a absolutamente nada. Porque mesmo quando escolhemo-Lo, o mérito é nosso que através de Sua graça, nos submetemos por desejo próprio ao Seu caminho. Ele nos escolheu primeiro quando decidiu se entregar por amor por todos, até por aqueles que decidem a contramão.
          Este é o amor de Deus: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" descrito em 1 Coríntios 13:4-8.
          Ele não busca os seus próprios interesses, mas apenas espera que o nosso interesse seja e esteja nEle, sem pressão ou qualquer interferência para que isso ocorra, pois Ele sabe que isto só será válido se for natural e pessoal.
          Orar para que Deus salve uma pessoa é totalmente controverso, pois é uma decisão pessoal do ser humano, com isenção total de qualquer interferência de Deus ou do diabo. Mas é muito mais fácil pedir esta mágica para Deus, do que demonstrar amor ao perdido e ter testemunho constante diante dele.
          Mas, "Deus é poderoso para fazer infinitamente mais daquilo que pensamos ou pedimos, segundo o poder que em NÓS opera" Efésios 3:20. Está mais do que claro, que Deus só pode fazer, se nós optarmos por utilizar a força que está em nós. E isto é para tudo! Esta decisão deve ser feita diariamente na velha escolha do bem e do mal.
          O amor dEle nos constrange, quando nos ofereceu o seu melhor:o único Filho para nos libertar da falta de opção. Agora nós escolhemos, e se conseguirmos escolher Deus, não nos livraremos dos problemas e das aflições, mas nós estaremos aptos a viver a vida em todas as suas lições e desafios com a certeza de que as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que decidem todos os dias fazer o que Cristo faria.

Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!