segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Perdão: (Lindemberg e a sociedade hipócrita!)

          Hoje, dia 13 de Fevereiro, mais uma cena de hipocrisia desta sociedade perdida foi vista na porta do fórum em Santo André. Centenas de pessoas, sem qualquer relação com o caso, queriam entrar no fórum para mostrar o quanto estavam indignadas com o caso que culminou com a morte de Eloá. Pessoas desocupadas e hipócritas que não conseguem enxergar seus próprios erros, mas tem facilidade em condenar o seu próximo.
          Entendo o que o mestre fez em João 8:7, quando disse: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro a atirar a pedra". Jesus não estava apoiando a prostituta em seus atos, mas equiparando todos os seres humanos com a mesma medida de misericórdia. Estava dizendo: "Talvez não tenha se prostituído, mas a sua falta de perdão te faz um pequeno deus com sua próprias leis e princípios, e, portanto, o distitui da minha misericórdia, perdão e amor".
          "Leonardo, então quer dizer que apóia as atrocidades deste monstro?" - talvez você pergunte. Minha resposta é não! Mas não tenho o direito de julgá-lo, e muito menos de condená-lo. Não sou melhor que ele em nada. E tenho o dever de tratá-lo com dignidade e respeito.
          Quam não conhece a história de Onésimo, o escravo que roubou o seu senhor (Filemon) e depois fugiu em direção à Roma. Chegou em Roma e conheceu a Paulo que o apresentou a um novo modelo de vida. Paulo enviou Onésimo de volta até Filemon que tinha todo o direito de se vingar do escravo ladrão. Mas foi orientado por Paulo a agir com amor e honrar a este homem.

          A vontade de Deus é que vivamos sob valores mais elevados para que possamos usufruir da liberdade prometida por Ele. Lindemberg é a consequência dos nossos erros e dos erros de nossos pais. É fruto da sociedade. Todos temos parte nisso! E quando o julgamos, condenamos a nós mesmos.
          Aos familiares da vítima: " E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
          Ao Lindemberg: "Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."
          Aos hipócritas: "Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis
também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho de teu irmão e não vês a trave que está no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão”. Ass. Jesus
         
        Vingar-se é uma atitude natural, não espiritual. Pense em quem quer se tornar e pondere: O perdão liberta e enobrece! O perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro!



Paz e prosperidade a todos!

Um comentário:

  1. Esqueceu de dizer as palavras do Seu Madruga: "A Vingança nunca é plena,mata a Alma e a Envenena." rsrsrs pra descontrair tá! bjs

    ResponderExcluir

Comente e concorra a prêmios!