sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Asafe é o cara!

          Asafe é um grande exemplo de que a mesma coisa vista de panoramas diferentes pode deixar pontualmente de ser a mesma coisa; de que análises a respeito da própria espiritualidade são absolutamente permitidas e muito mais do que isso: são necessárias.
          Cantor levita afeiçoado de Davi, Asafe tinha um histórico de uma vida comprometida com as atividades religiosas. Estava o tempo todo se preparando ou executando o seu ofício no templo. Mas em um momento por algum motivo, começou a questionar sua condição e fez uma análise equivocada das prerrogativas que um relacionamento levanta, principalmente quando esse enlace é com o Criador.
          Asafe suplantou o eterno com ideais efêmeros e valorizou por um instante o que os loucos valorizam, o que os idiotas idealizam e o que a sociedade absorve.
"Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas" Salmos 73:12
          E Asafe estava errado? Talvez. Mas quem não quer ver seu patrimônio aumentado, quem não quer riquezas ou uma independência financeira absolutamente consolidada.
          O problema é responsabilizar Deus pela condição adquirida. É achar que Deus mede e define a minha colheita, que se eu me sacrificar por Ele, "terei o melhor desta terra" (Como me aborreço com isso...).
          Quando assumimos a responsabilidade de nos relacionarmos com Deus para que tenhamos outros valores, ideais e nos tornemos consequentemente melhores a cada dia, estamos deixando de lado as imposições da mídia e da sociedade e nos tornando aptos para definir o que tem valor e o que é falso. Aquilo que não melhora o meu caráter e minha espiritualidade necessita ser descartado.
          E isso é extremamente pessoal e intransferível. O que me faz bem, talvez te faça mal, e o que não faz a menor diferença para mim, talvez seja muito importante para você. Mas o importante é nos influenciarmos por aquilo que satisfaz o nosso relacionamento com Ele para que o resultado de nossas ações não nos traga sensações passageiras, mas algo duradouro que no mínimo seja para sempre.
O que é benção para você?
Que presente te faz sorrir?
O que você concebe como a maior riqueza de todas?


Asafe é o cara porque reconheceu a falta de visão e viu; percebeu que estava verde e amadureceu. Expôs o que pensava, e foi ele mesmo. Não teve vergonha de se mostrar e alcançou a luz.
ando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Salmos 73:16-17
Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deleslmos 73:16-17


Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. (v22)
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória (v24)

Não seja egoísta, não tenha inveja, não se perturbe com o sucesso alheio, não anseie o estado de ninguém. Aprenda a valorizar suas conquistas, pois seu estado subsequente depende de quem você é agora!
Semeie integridade e altruísmo e verá a felicidade de um ângulo que parecia ser trágico!
Se relacione com Deus sem esperar nada em troca. Isso tem a ver com caráter!



Paz e prosperidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e concorra a prêmios!